Review - Garota Tempestade


Hello ~
Eu só tenho ideia para post bem tarde, são 23:40 agora -q, quando terminar vai ser meia noite e pouco provavelmente.Desculpe a sumida, é que eu tive várias ideias do que postar, mas nada me agradou muito, acho que fiquei com um pouco de vergonha, não faço isso a tanto tempo, é até um pouco nostálgico, eu faço blogs desde os oito anos de idade, quando eu me afastei um pouco nos últimos meses, fiquei com tanta saudade. É, deve ser frescura minha mesmo -q

A review hoje é de um dos meu livros favoritos e por favor, não se encanem com a capa, esse livro é muito melhor do que imaginam, parece um livro de criança até. Ele fala de Jane True, uma menina vivendo numa cidade chamada Rockabill, mas mesmo assim, ela não é tão normal quanto outras garotas, ela pode aguentar temperaturas congelantes da água à noite. Durante um dos seus nados noturnos, ela encontra com um corpo num redemoinho e o salva, mas quando ela vê, já é tarde demais. Então, isso acaba levando ela a várias situações, até que ela descobre que ela não é totalmente humana. O legal desse livro, é o modo que a autora descreve o mundo de fantasia, vampiros, goblins, anões, elfos, lobisomens... Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane, e querendo ou não, Jane acaba se metendo no meio desse mistério. Desculpem pela review, ficou um cocô.



Eu acho que as livrarias deveriam ser mais informadas, por que já vi esse livro do lado de livros como "Um Diário de Banana", ele é um livro muito maduro que contem cenas muito explicitas, tanto sexualmente como violentamente, a capa... Realmente engana, eu achei que deveriam ter feito melhor, aliás, não gostei de nenhuma das capas, nem as que aparece uma mulher normal, preferi a da boneca entre todas, mas podia ter sido melhor. Eu gostei da leitura, a narração foi ideal para o livro, também é engraçado, principalmente quando a Jane está drogada. Mas o que eu mais gostei com certeza foi o modo em que a autora descreveu os 'seres misticos', que não é spoiler, são seres muito próximos dos quais nós conhecemos, mas não são iguais, eles tem nome de raça, mas são chamados vulgarmente como conhecemos, vampiros, anões e lobisomens, e muitos outros que antes desse livro eu não conhecia. Os vampiros não são seres mortos por exemplo, não brilham igual fadas -zoando com Crepúsculo-. Depois da raça da Jane, que não vou contar, os elfos são os meus favoritos, eles são muito fodas em todos os livros. Claro que todo livro tem a parte triste, a história de Jane True me tocou muito, o suficiente para me fazer chorar... O livro tem continuação, que vai ser lançado ano que vem no Brasil, enquanto nos Estados Unidos já tem uns 6 livros, sacanagem.

~ Frases favoritas ~

“Uau! – suspirei, abrindo os olhos e vendo Ryu sorrir para mim.
- Prepare-se para muitos ‘uaus’ daqui para a frente, Jane.
Engasguei, sem saber ao certo se, ou o quê, deveria ler nas entrelinhas daquela afirmação.” Pg. 72
Ô menina u.u

"E logo Ryu estava me beijando.
E logo eu estava concordando com tudo o que ele dizia.
Cretino." Pg. 163
Cretino², não gosto dele, me desculpa ~

“ – Está pronta para se misturar aos demais? – perguntou ele.
- Não – respondi, completamente séria.
- Ótimo, apenas me siga e faça o que eu fizer. E nada de apertos de mão. Não toque em ninguém a não ser que eu diga que pode.” Pg. 189
Eu disse que elfos eram fodas ~

Bem, resumindo, o que eu gostei no livro foi o mundo em si que a autora criou, criaturas que conhecemos e que não conhecemos -eu não conhecia metade - fictícias de um ponto de vista mais real, sabem? Isso me deixou fascinada, queria entrar na cabeça da autora ou saber o que ela bebeu para inventar isso -sqn. Recomendo a quem gosta de gênero de fantasia, drama e romance, não de ação e mistério, mesmo tendo é muito pouco, vai ter mais só para o segundo livro, espero eu.

Marcadores: ,

12 comentários
Podem comentar a vontade, só não esqueça de deixar o nome ou o link do blog para visitá-los também ^^

Anonymous Anônimo   9.12.13
Olá! Eu ás vezes tenho ideias á noite - somos gêmeos (risos). Mas não costumo usá-las, pois gosto de dormir cedo e meio que não gosto de postar tarde da noite...LoL, agora lhe invejo! Estas aqui na blogosfera desde os 8 anos de idade, isso que é ser velha! (risos).

Mas deixando minhas piadinhas bestas de lado, eu amei sua resenha! Ainda não conheço o livro, mas espero encontrá-lo aqui, pois meio que me fascinei, ainda mais que eu amo livros com o tema fantasia, e como tem romance deixa-o ainda melhor pois também gosto muito. Chu ~♥

O Perfeccionista
Blogger Cronya Atimus   9.12.13
Ontem fui dormir 1h da manhã mesmo assim ainda tava sem sono u,u
Só acordei agora em compensação -q

Um menino que gosta desse gênero ♥
Anonymous Anônimo   9.12.13
Eu tenho ideias dormindo o.O Sério, a maioria das vezes eu acordo pensando no que eu poderia postar e tals. Só que 5 minutos depois eu perco a minha ideia, ai acaba com tudo ;c Eu achei perfeito. Sério ! Gostos de coisas desse tipo, só lendo eu já me apaixonei por completo por esse livro, a oportunidade que eu tiver, irei comprar e ler, porque achei perfeito. Quando a capa que você disse no começo, isso causa danos em várias pessoas, as vezes o conteúdo do livro é perfeito, mas a capa é meio feia, ai quebra tudo .. Pessoas terminam não comprando, ai perde uma coisa maravilhosa. Kiss, Wanted Dream
Blogger Cronya Atimus   10.12.13
Foda, ter um ideia e em 5 minutos ela sumir ; w ;
Mais uma pessoa que eu convenci que o livro é bom, yuupi ~ ( / * w *) / /apanha.
Anonymous Anônimo   10.12.13
Nunca tinha ouvido falar, também tenho ideias mais a noite, na verdade eu "crio" as coisas a noite uahsuahs' a capa eu achei bem estranha aquela menina parece nem um pouco amigável kk.

http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/
Blogger Eloísa ✖   10.12.13
A saudade é maior, oew. Adorei a review, é bom conhecer livros novos e só pela capa, já da para ver que é interessante.

Eloísa do Having Cherry || Aguardo sua visita
Blogger Juliana ~   10.12.13
Somos duas estranhas, costumo dormir tarde e sempre que estou perto de dormir aparecem mil ideias pra postagens e no dia seguinte não lembro de nada ¬¬
Gostei muito da review, as capas enganam as vezes e tals, e essa me enganou direitinho, achei que fosse um livro mais "leve". Me pareceu muito bom, entrou na lista dos que eu vou comprar...

lost-november.com // Mordidas da Ju
Blogger Hari Monteiro   11.12.13
Todos costumam relaxar a noite e esse relaxamento faz com que nós sejamos mais criativos, daí que vem a ideia de madrugada -poque no meu caso é de madrugada-
Desde os oito anos? Nossa... Você já sabia mexer com Html desde os oito também? o.O
Eu não conheço o livro e talvez eu leia um dia se eu achar pelas lojas daqui da cidade -o que é raro-
Sua review não ficou um cocô ò.ó
Não fale isso, ficou boa u.u
"Os vampiros não são seres mortos por exemplo, não brilham igual fadas -zoando com Crepúsculo-" Eu ri demais kkkk' Eu não gosto do jeito que saiu Crepúsculo, o livro é chato e o filme é pior '-'
Sim, elfos são fodas ~
Blogger Cronya Atimus   11.12.13
Ela tem só umas ideias louquinhas da cabeça, desentendida pelo mundo.. err... Tá, ela não é mesmo muito amigável u3u'
Blogger Cronya Atimus   11.12.13
Domo, ainda bem que gostou >,<
Blogger Cronya Atimus   11.12.13
Exatamente o que aconteceu comigo -q
Minha mãe também achou, por isso ela comprou para mim -qqqqqqqq'
Blogger Cronya Atimus   11.12.13
Verdade, a noite é tranquila, todo mundo dormindo, eu escutando música alta, mas nada, sem ninguém reclamando da louça para guardar *o*
Não o.o' Eu mecho no HTML há uns 2 anos, naquela época meus blogs era só babozeiras que eu gostava de postar, tem um vivo até hoje, tenho que hackear minha conta antiga para tirar aquilo do ar e3e'

Domo .////.
Zoar com crepúsculo é vida cara -qqqqqqq'

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]